Lagoa Orgânicos
Apoio
Quem Somos

Encravada em um vale às margens da BR 116, Km 57 da Rio-Bahia, a bicentenária Fazenda Lagoa oferece o respeito à Natureza sob a forma de sua Mata Atlântica preservada, nascentes e uma terra que jamais foi contaminada com qualquer ação química.

A história da Lagoa Orgânicos tem início 200 anos antes de sua criação, na Fazenda Lagoa, situada às margens da BR 116, Rodovia Rio-Bahia, à altura do Km 57, município de Teresópolis. Naquele espaço de Mata Atlântica preservado, com solo rico, diversas nascentes, fauna e flora nativas e, sobretudo onde jamais repousou, em qualquer tempo, qualquer estimulante ou defensivo químico mantém-se a Fazenda já caminhando para a sua quarta geração.

A grande diferença e o maior orgulho da Lagoa Orgânicos é que somos PRODUTORES. Isso nos diferencia dos demais porque realmente temos um processo ecologicamente responsável, socialmente justo e economicamente eficiente.

Nossa meta é fazer com que produtos frescos e saudáveis cheguem à mesa do consumidor menos de 24 horas após a sua colheita garantindo, a qualidade inerente à marca Lagoa Orgânicos. A seriedade e o aperfeiçoamento nos processos produtivos e na distribuição dos produtos serão sempre referenciais de mercado. Quando um cliente consome um produto Lagoa Orgânicos deverá saber que além do sabor estará degustando uma parceria perfeita entre o campo e a cidade onde a troca de aprendizados fortalece cada vez mais os laços entre os produtores rurais e o consumidor  final.

Por sermos produtores, temos total controle sobre a qualidade dos produtos que saem sob a nossa marca e podemos garantir aos agricultores que eles receberão o preço de seu trabalho de forma justa. Eventualmente ocorrerá de recorrermos a produtores para suprir um ou outro produto que não tenhamos e atender as expectativas da clientela. Nas vezes em que isso ocorrer serão sempre privilegiados aqueles que produzem na região e possuam certificação de produtor orgânico. A esse colaboracionismo devemos a sustentação ideológica de produção agroecológica, muito mais que um modo de produção, uma filosofia de produção.

O modelo proposto por nós, onde fazemos a distribuição da feira semanal de acordo com a disponibilidade da terra, além de absolutamente pioneiro no Rio de Janeiro, garante o compromisso com a não exacerbação das possibilidades das lavouras. Caso existam itens que não possam atender a todos, os mesmos serão oferecidos à parte. Ao optarmos por não oferecermos ao cliente a faculdade de montar cada cesta somente com os itens os quais escolheria garantimos que vocês serão apresentados a novos sabores e fundamentalmente que cada uma das coisas que está sendo posta à sua mesa veio de um produtor cujo trabalho foi reconhecido e dignamente remunerado.

Saudações Orgânicas!

Paula Johns e Alcimar Espirito Santo

     
FW2