Lagoa Orgânicos
Apoio
Artigos

Viva a Mãe Terra


Lagoa Orgânicos
Lagoa Orgânicos
 
17/05/2015

Mãe Terra

Maio é o mês de celebrar as mães, nesse sentido, a Lagoa Orgânicos não pode deixar de celebrar a Grande mãe de todas as mães, a Mãe Terra. Na mitologia grega estamos falando de Gaia, a deusa da Terra. Foi a simbologia de Gaia da Mitologia grega que inspirou a Teoria de Gaia, que descreve o planeta terra como um organismo vivo e interdependente.

Todos nós fazemos parte dessa equação e nossa forma de viver pode contribuir para equilibrar ou desequilibrar esse grande organismo que alimenta (literalmente) a todos nós em todos os sentidos.

As evidências de que estamos abusando da capacidade de se regenerar da nossa grande Mãe Terra, estão por todos os lados. O sistema de produção de alimentos, nosso padrão de consumo e de vida vem deixando tanto nossa Mãe Terra, quanto as mães, filhos e filhas da terra mal nutridos. Nutrição e alimento é uma coisa só, é a partir dos alimentos produzidos de forma livre de insumos químicos e poluentes, em harmonia com os processos da mãe terra, que alimentamos nosso organismo e nossos corpos.

É com muita alegria que estamos trilhando o caminho de produzir alimentos de verdade, respeitando e honrando a grandeza e sabedoria da Mãe Terra, e buscando tornar essa proposta num negócio sustentável para toda a cadeia produtiva, incluindo o cuidado com a terra e com os elementos que a nutrem, como a água e o ar.

Cuidemos bem dela para que ela possa continuar cuidando bem da gente.

Feliz mês da Mãe Terra!

Paula & Alcimar

Acesse o boletim na íntegra clicando no link abaixo:

/uploads/arquivo/Boletins/140_Boletim_maio2015.pdf

 
 
Voltar
 
FW2